1001 Classificados

PEDREIRAS: DENÚNCIA GRAVÍSSIMA SINALIZA ABERTURA DE CPI PARA INVESTIGAR GOVERNO “HONRA E TRABALHO”

Após denunciarem o Prefeito de Pedreiras no Ministério Público por improbidade administrativa, os vereadores de oposição apresentaram a referida denúncia da sessão de ontem, dia 16 de abril, na Câmara Municipal e pegou muita gente de surpresa.  Segundo o vereador Elcinho Gírio, uma empresa que concorreu e ganhou licitação para prestar serviço em Pedreiras, estaria no nome do Secretário de Esportes, é de fachada e não tem nada que descreva que vai fornecer piçarra pra o município. 
O parlamentar fez a denuncia ao ocupar a tribuna da casa no grande expediente, onde mostrou farta documentação gravíssima de corrupção no governo “Honra e Trabalho.” “Então isso é um escândalo. Já fomos ao ministério público, a promotora acolheu a nossa denúncia, denunciamos aqui também na câmara, onde vamos abri uma CPI, já temos 4 nomes, eu, os vereadores Adonias, Robson, Sérgio Profiro, porque essa casa é que tem que fiscalizar e dizer de fato o que está acontecendo”, Disse o parlamentar.
O líder do governa na câmara, vereador Filemon Neto disse que foi pego de surpresa, que está com a documentação da denúncia em mãos e que vai procurar o prefeito e o secretário para explicações. “Eu tenho certeza que tem explicação para isso. A equipe jurídica, a CPL Comissão Permanente de Licitação e o próprio prefeito, não seriam ingênuos a esse ponto. Eu não sei como estar essa parte de reforma administrativa do governo, mas se eu não estou enganado o Natinho não é mais funcionário do município. Eu acho que nem mesmo a Secretaria de Esportes existe mais, só que não passou por esta casa essa reforma administrativa. Se o Natinho não é mais funcionário do município, nada o impede de participar de licitação”, Disse o líder do governo na câmara.
O presidente da casa Bruno Curvina também se pronunciou sobre a denúncia feita ao governo do Prefeito Antônio França. Disse que a mesma é muito grave e que a casa vai apurar. “A gente vai procurar ler com calma todas as documentações que foram entregues. Se realmente a documentação vier a comprovar toda a situação do denunciado, a gente vai seguir os trâmites que nosso regimento permite, se for o caso até a abertura de uma CPI. O prefeito vai ter sua chance de defesa, o secretario também vai ter seu momento de defesa e vamos averiguar todos os fatos, porque a oposição já tem votação pra requerer uma CPI”, Disse o presidente da casa.
Ele ainda acrescentou que faltam nove (09) votos pra abrir a comissão para investigar a denúncia e que nessa semana vai sentar com os vereadores e ver se procede a denúncia e se proceder a melhor decisão será tomada, ou seja, a instalação de uma CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.