1001 Classificados

PEDREIRAS: ACUSADO DE MATAR "MARIAZINHA" SE ENTREGA NA TARDE DESSA QUARTA FEIRA 17

          A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras/MA, deu cumprimento na data de ontem, 17/01/18, ao mandado de prisão preventiva exarado em desfavor de LEANDRO CAIO LIMA DASMASCENO em razão do homicídio praticado contra MARIA DE JESUS, conhecida como MARIAZINHA, no dia 16/01/18, que gerou grande comoção social em toda a região de Pedreiras/MA.
Desde a consumação do crime a Polícia Civil trabalha na colheita de elementos informativos para subsidiar o inquérito policial e, no dia 18/01/18, ofereceu representação pela prisão preventiva de LEANDRO CAIO LIMA DAMASCENO. O suspeito estava sendo monitorado pelas equipes da Polícia Civil e na tarde do dia 17/01/18 o mesmo resolveu se entregar.
O acusado foi interrogado e confessou a prática criminosa. Alegou que a infração foi motivada por uma discussão com a vítima dias antes do fato criminoso, por conta do suspeito ter separado uma briga entre dois adolescentes que ocorrera dias antes.
Vale ressaltar que até o presente momento a Polícia Civil não possui qualquer elemento que indique que se trata de crime de FEMINICÍDIO, uma vez que o fato criminoso não foi motivado por qualquer razão da condição de sexo feminino da vítima, ou seja, não foi praticado no contexto de violência doméstica e familiar, nem por conta de menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
Tudo indica que a situação versa sobre FEMICÍDIO , ou seja, homicídio praticado contra mulher.
Impende registrar que o suspeito não deverá ficar impune, haja vista que poderá ser indiciado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, nos moldes do art. 121, § 2º, incisos I, II e III, do Código Penal Brasileiro além da crime de furto, previsto no art. 155 do Código Penal, uma vez que o suspeito ainda subtraiu a motocicleta da vítima para poder fugir do distrito de culpa.
Coordenaram as operações os Delegados de Polícia Civil DR. DIEGO MACIEL FERREIRA, LUCAS SMITH DE CARVALHO E JÂNIO JOSÉ ARAGÃO.
Por fim, a Polícia Civil solicita a toda população que informe acerca da localização da motocicleta da vítima. A identidade do informante será resguardada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.