1001 Classificados

SÃO LUIS: CASA DE APOIO LORINHA ASSAIANTE JÁ FEZ 60 ATENDIMENTOS, MESMO ANTES DE SER INAUGURADA



        Atendendo aos pedreirenses. A Casa de Apoio “Lorinha Assaiante” ainda nem foi inaugurada, mas os atendimentos já estão sendo feitos há dois meses, tendo beneficiado mais de 60 pessoas neste período com encaminhamentos e acompanhamentos de pacientes, com hospedagem, alimentação e suporte de transportes. A casa serve café da manhã, almoço e jantar, e todos os serviços sem custos aos atendidos.
A equipe já está devidamente constituída e trabalhando, sob a orientação da diretora da Casa Cida Feitosa, que é assistente social, mais uma enfermeira, um acompanhante extra, um auxiliar de serviços diversos, duas marcadoras de consultas (uma assistente social e uma enfermeira), um motorista, que é responsável para transportar os pacientes.
Com o objetivo de prestar um serviço de assistência ao povo de Pedreiras em condições de vulnerabilidade e que estejam fazendo tratamento de saúde em São Luis, o prefeito Antônio França irá inaugurar a casa no dia 24 deste mês, numa solenidade marcada para as 17 horas, na Rua 15, nº 44, Bairro Cohatrac II, em São Luis (MA).
Pedreiras tem uma média 30 pacientes que fazem tratamento de câncer no Hospital Geral e no Aldenora Belo, em São Luis, e esses pacientes têm que passar às vezes 30 dias fazendo radioterapia, uma semana fazendo quimioterapia; há aqueles que fazem acompanhamento outras doenças; que realizam cirurgia complexas e têm longa permanência de internação em São Luís, cujas famílias não têm uma base de apoio e nem onde se hospedar durante o período do tratamento.

A Prefeitura de Pedreiras juntamente com a Organização Não- Governamental (ONG) Associação Renascer Amigos da Vida, fundada em 2005, por Maria Francisca Marinho Assaiante (Lorinha Assaiante), que todos conheceram em Pedreiras, que tinha um trabalho muito bonito para as pessoas de câncer e hoje continua com seu filho, Alexandre Assaiante. Através dessa ONG o prefeito Antônio França está instalando a CASA DE APOIO em São Luis.

Encaminhamentos

As pessoas que precisam dos serviços da Casa de Apoio “Lorinha Assaiante” devem requerer encaminhamentos junto ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD) ou na Secretaria Municipal de Assistência Social, apresentando comprovante de residência, Cartão do SUS, documentos pessoais do paciente, encaminhamentos médicos para consultas, exames ou cirurgias.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VALE RESSALTAR QUE OS COMENTÁRIOS SÃO DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO AUTOR.